30 novembro 2014

Sobre o amor e a falta dele.


Vivemos a vida toda procurando nossa felicidade e procurando por pessoas com quem gostaríamos de dividí-la, cruzamos com diversos tipos de pessoas, uma delas é aquela que aparece inesperadamente, cativa diariamente teus sorrisos de canto de boca e até tuas gargalhadas mais intensas, vai ganhando espaço na sua vida sem que você dê conta. Quando tu olha pros lados, só consegue enxergá-la, cada acontecimento do teu dia-a-dia se tornam motivo para uma boa (e longa) conversa, a primeira pessoa pra quem tu deseja bom dia é ela, e a última ao receber teu boa noite, também. Tem alguma coisa acontecendo aí dentro, né? Pois é mocinha, segura esse coração, ele ainda está remendado da sua última decepção.

Você decide que vai se deixar levar por essa leveza de amor... Amor? Ops. Calminha aí, não se precipite. E a cada dia seus sorrisos são mais constantes, sente mais borboletas no estômago, e uma vontade enorme de viver momentos como aquele para sempre. Conta para todos os amigos, que te aconselham: "Vá com calma, ainda estão se conhecendo"... Claro, estão todos certos.

E em um dia como outro qualquer, é tomada de surpresa ao ouvir as 3 palavras que fazem tudo se revirar dentro do estômago. Tu perde o sentido, fica sem reação, não sabe se ri ou se chora, mas repete mil vezes pra si mesma "mantenha a calma, mantenha a calma, mantenha a calma", como um mantra. Talvez ainda não esteja preparada, talvez nenhum dos dois esteja.

Os dias passam, e aos poucos as coisas começam a perder o calor, os sorrisos não são mais tão constantes e ele nem te desejou boa noite nos últimos três dias. "Aconteceu alguma coisa?" "Não! Tá tudo ótimo."... Então tudo bem, deixa pra lá. Mas nada muda, hoje ele nem sequer te dá um oi. E aquelas 3 palavras? Aquele "eu te amo" que foi dito e repetido por diversas vezes? Até que finalmente ele te diz que gosta de outra. E fim.

Tu desaba, perde os sentidos e sente vontade de se trancar pra não conhecer mais ninguém. Por que esse tipo de pessoa entra na nossa vida? As pessoas deveriam saber que a palavra amor não deve ser dita se o coração não sente isso de fato. As pessoas deveriam saber que não se brinca com o sentimento das outras, mas acontece né? Tu é forte mocinha, não foi a primeira vez e nem será a última. Ergue essa tua cabeça, tu é linda! E opa, seu celular ta vibrando, é o próximo, quem sabe futuro amor.

Comente com o Facebook:

6 Comentários:

  1. Adorei o texto, infelizmente passamos por isso pra aprender né? Mentira, a gente passa por isso e nem assim aprende :(
    Mas fazer o que, é a vida...
    Beijos.

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que crônica linda, me vi muito nela, e acho que muita gente tb vai se ver.
    A vida é isso aí, né?
    A gente vai conhecendo amores e os perdendo, até que alguém chega e fica, não desiste... ainda não aconteceu comigo (e meu coração anda bem remendado, rs) mas ainda há muito tempo pela frente!

    Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. POSTOOOU. ♥ já tinha lido esse texto antes da publicação, mas vou te falar que li de novo agora porque ele realmente ta muito fofo. Acho que todas nós já passamos por isso, né? Faz parte da vida, e acho que é por isso que seu texto está tão bonito.

    Beijo
    Vanessa Dias, do Sabor Absinto l www.saborabsinto.com.br

    ResponderExcluir
  4. A D O R E I Monique, você é tipo "amiga virtual" sabe? Você disse tudo, quero mais textos assim haha, seu blog já está na barra de favoritos (risos). E eu amei a parte que você fala " E opa, seu celular ta vibrando, é o próximo, quem sabe futuro amor." Bjos !

    ResponderExcluir
  5. "Que seja eterno enquanto dure" Essa é a minha frase de consolo (podemos dizer assim) pra quando me apaixono por alguém hahaha. Eu acho que a vida é cheia disso, fazer oque né? Eu sou sempre a pessoa que mete os pés pelas mãos, mas sou muito feliz assim.
    Nem sabia que você tinha o dom pra escrever coisas lindas assim ! Tu é toda linda né dona Monique? hahaha

    http://www.leitecombiscoitos.com/

    ResponderExcluir
  6. Ai monique! Seu post veio em uma hora que eu tava precisando. Deixa eu te contar, em Junho eu comecei a conversar com um garoto, a gente se aproximou muito e eu não tava muito afim dele na época porque ele meio que era frio e eu sou uma pessoa que gosta de gente animada, feliz, que conversa sabe? Ele sempre pedia pra a gente ficar e eu sempre dava meu jeito de enrolar porque eu sou uma pessoa que não gosta de só ficar, eu gosto de conhecer e tudo mais! Agora, ele está namorando e eu percebi que tenho um mini sentimento por ele. E as vezes eu fico meio decepcionada com o ''amor'' porque eu não dou certo com ninguém? Porque eu sou desse jeito de querer conhecer? Isso é meio chato porque eu vou ter uma hora que vou cansar e não vou querer mais gostar de ninguém porque é sempre assim, eu vou me decepcionar... Me desculpa o desabafo mas eu me senti tão segura no seu texto que resolvi contar minha história..

    Um super beijo, Brê
    http://saladadefrutasbr.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir