14 outubro 2014

10 dicas para superar o término do namoro

Participo de um grupo maravilhoso no facebook onde muitas blogueiras e leitoras conversam sobre assuntos diversos e ajudam umas as outras, e foi nesse grupo que tive a ideia de criar um post com as meninas na intenção de ajudar as mocinhas que estão sofrendo pós termino de namoro! São dez blogueiras, cada uma com sua opinião. Tá sofrendo com o término, amiga? Vem que a gente tenta te ajudar!!


1 - Ohana Fiori- Blog - "Minha dica para superar términos de namoro é simples: Você não vive e nunca vai viver a vida por aquela pessoa, você pode amá-lo como se não houvesse amanhã, e quando acabar você vai ficar sem chão. Este momento você tem que ser forte, parar de pensar no ocorrido e pensar no que você quer pra você. 'Quero ser forte, quero estudar, quero ficar bonita' então ó, esquece o idiota que te largou e vá fazer tudo que você quer e mostre pra todos o quão forte e determinada você é. Lágrimas não vão resolver nada. Melhor maneira de sair desse buraco, e sair de cabeça erguida."

2 - Gabriela Bara - Blog - "Eu tive um longo processo de superar término e fiz muitas coisas, mudei meu modo de ver a vida para algo mais espiritualizado/zen... Mas minhas melhores dicas são: otimismo, auto-estima, amor livre e amigos. A gente tem que entender que nunca somos e nunca seremos donos de ninguém, e por isso nunca perderemos alguém. A gente nunca teve, na verdade. Em um bom relacionamento as pessoas ficam juntas porque querem, e não vale continuar quando não existe mais esse querer. A gente nunca quer que ninguém fique do nosso lado por dó. E sempre conseguiremos ser felizes sozinhos; depositar nossa felicidade na presença de alguém é muita responsabilidade, é egoísmo querer que mais alguém, além de nós mesmos, garanta que sejamos felizes. Amor verdadeiro está sempre livre para ir. E, o mais importante de tudo: dói muito e parece que vai doer pra sempre, mas passa. Chega uma hora que você nem lembra mais."

3 - Laura Guernett - Blog - "A primeira coisa a se fazer? Dar uma upada no visual, eu sempre melhoro, a auto-estima sobe lá em cima. Sempre tento ver com bons olhos o que me cerca e viver do melhor jeito. Não da pra ficar de 'mimimi' o resto da vida, bola pra frente que a vida segue!"

4 - Aláina Vanzella - Blog - "O que eu fiz pra superar: no momento que decidi que não dava mais chorei tive uma noite terrível, no dia seguinte coloquei minha melhor roupa, fiz make, mudei meu cabelo. Exclui tudo o que me lembrava ele, me cerquei de gente positiva, e finalmente entendi que não da pra viver preso em algo que te destrói. Sai por ai sendo feliz e sorrindo pelas coisas simples. A vida segue!"

5 - Karina Oliveira - Blog - "MINHA DICA: Acabou? acabou! Chore TUDO naquele dia (sem receio), tome um banho relaxante com aquela música bem 'fossa' tocando. Se descabele, jogue fora coisas que te lembram a pessoa, e deixe bem claro que amanhã será outro dia. Prometa para si mesma que depois que a noite acabar e o dia vir, não irá chorar pelos cantos. Ou pior, ter uma recaída implorando uma reconciliação. Foi assim que fui tocando minha vida, óbvio que ficaram algumas marcas, mas amadureci muito depois do término."

6 - Gabriela Pina - Blog - "Parece clichê mas, se distraia! Vai fazer de tudo pra não ficar pensando nele, saia, se divirta, mesmo se não tiver tão animada assim, aos poucos você vai levando a sua vida sem ele e quando ver só vai ter ele como uma boa (ou ruim) lembrança. Uma hora você percebe que se acabou foi porque teve um motivo, e faça desse motivo algo para você seguir em frente. Pense que essa dor que você está sentindo não é eterna, e tudo tem seu tempo, quando você menos esperar as coisas vão se ajeitando e tudo vai retomando o seu devido lugar. Aquela seguinte frase que 'o que não mata, fortalece', tente pensar no termino como algo que te deu experiência."

7 - Gabrielly Duarte - Blog - "Uma ótima dica para superar o término é você se ocupar, sair com as amigas/galera, fazer coisas que você deixou de fazer durante o namoro,ou até mesmo fazer coisas que você nunca fez. Acho que quanto mais você ocupar sua mente mais fácil irá superar a ausência da tal pessoa..."

8 - Elyse Mello - Blog - "Separe um tempo para você chorar. Ninguém tem que segurar as pontas o tempo todo. Fique triste por um tempo, é seu direito. Veja filmes de chorar, coma um pouco de chocolate/sorvete porque eles curam tudo! Depois, levante a cabeça e tente se reconstruir como pessoa, lendo novos livros e fazendo o ritual de jogar fora as coisas do ex e tudo o que lembra ele. A pessoa certa está por ai e algumas tralhas ficam atrapalhando o caminho até a gente encontrar. E ex é tralha, menina kkkkkkkkk..."

9 - Renata Gomes - Blog - "Tire um tempo pra você mesma, não adianta fazer uma carta de amor com mil paginas, se não deu certo é porque não era amor. E se o garoto tiver terminado com você, por mais que você o ame, não o deixe saber o quão "desesperada" você possa estar com o término, se ame primeiro. E não vá na onda das amigas de curar uma paixão com outra, isso nunca dá certo e você vai usar o garoto, sendo que você não gostaria de ser usada por alguém pra esquecer a ex. E o principal: não tenha medo de ficar só, não se sinta mal por suas amigas estarem com um namorado e o seu namoro não ter dado certo; como falei, pegue esse tempo pra se conhecer melhor, recriar suas prioridades e sua forma de pensar. Chore, mas não passe o resto da vida chorando e se martirizando por algo que não deu certo."

10 - Karlybeth Marques - Blog - "Minha dica: Baixar o tinder. Bjos"

Dica da Karlybeth ficou por último porque vale demais, apesar de ser insana hahaha.

Bom, acho que as meninas conseguiram resumir tudo o que eu penso para términos de namoro, mas vou opinar também...
Acredito que namoros são experiências que todos nós temos na vida pra aprender a lidar melhor com as pessoas, com suas qualidades e defeitos, e aprender a se adaptar a eles. Servem também para nos conhecermos melhor, aprendermos a perdoar, a viver sem medo, a confiar em alguém, e muito mais. Namoros são aprendizados e quando não se tem mais o que aprender, possivelmente ele não dará mais certo, e quando isso acontece não adianta espernear, insistir, enlouquecer... Temos que aprender que o único amor eterno é aquele que sentimos pela nossa família. Amores são renováveis, a gente muda com o tempo, nossa cabeça e o nosso coração também. Ninguém tem que se prender a um amor antigo por já ter se acostumado com ele. Vivam, sejam felizes, amem a si próprios, e um novo amor os encontrará, e você aprenderá novas coisas, de novo!

É isso, espero ter ajudado alguém com esse top 10 + 1 hahaha. Beijos <3

Comente com o Facebook:

12 Comentários:

  1. Eu tinha que ser a insana da história. kkkkkk Adorei o post, útil e engraçado. Haha Beijos

    ResponderExcluir
  2. Uhull, olha minha dica aí gente haha
    Adorei participar, poderíamos fazer isso fixo. Cada mês um tema, um blog. É de se pensar rs. Beijos Linda.

    ResponderExcluir
  3. Eu indico, juntar os amigos uma galera e sair, dar muita risada, tomar umas doses de tequilas e não conversar sobre o fulano ... se distrair, uma boa balada sempre funciona.

    ResponderExcluir
  4. Sair com os amigos resolve um pouco! :D
    Beijos e fique com Deus!
    www.batomdeframboesa.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei esse post, bem legal ver as opniões de outras pessoas, graças a Deus não estou passando por isso, mas o melhor é procurar se distrair. :D

    Beijos
    Fanpage | Instagram
    www.conversandocomalua.com

    ResponderExcluir
  6. Teve um tempo que eu e meu namorado terminamos, foi péssimo, pra aguentar eu segui um pouco de cada uma dessas dicas haha, funciona, mas no fim das contas acabamos voltando e estamos juntos até hoje <3 "era pra ser".

    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  7. Achei graça da última dica hahahaha
    Gracias que eu não estou em situação de superar términos de namoro!

    Beijos!
    Nati do blog Sem Drama

    ResponderExcluir
  8. Ai eu já terminei namoro, é tão difícil :(

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
  9. Agora some todas as dicas deste post e seja feliz hehe! Quando o namoro acaba acho que a primeira coisa a se fazer é excluir o cara de todas as redes sociais, se possível até bloquear, sempre vai ter algo ou alguém que vai nos deixar mal então é melhor evitar né? Fim de namoro não é o fim da vida.

    botasbatidasblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Passar por um término é difícil mesmo, já passei três vezes e o pior: com a mesma pessoa. Depois que terminei pela última vez, tomei a decisão que não mais voltaria para ele, que ele já tava me machucando demais e tudo. Resolvi voltar com o blog (que eu havia largado por causa dele, principalmente) e retomar minha vida normalmente. Adorei a ideia do post e seu blog é lindão.
    http://www.senhoritaliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Vendo minha dica agora, acho que talvez eu não conseguisse segui-la. fim de namoro é complicado e pra mim fez todo o sentindo o que a Karly disse. Alias me senti honrada por ter ajudado com esse post! Adorei haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Dicas fundamentais. Muito bom. Adorei o post, você é uma ótima blogueira e escreve muito bem!

    Beijos e fique com Deus,
    Quero SonharFan-page ☮

    ResponderExcluir