24 outubro 2014

Moto G: Minha experiência!


Em Julho/2014 meu celular antigo (Samsung Galaxy S Duos) fez o favor de trincar a tela enquanto eu dormia, ficou todo bugado. E eu, mega estressada terminei de quebrar tudo, rs (verdade!).
Acontece que não consigo ficar sem celular, e no mesmo dia, entrei em uns sites na internet pra procurar um novo... Perguntei no grupo DDM do facebook qual era o celular com melhor custo benefício da atualidade e, é claro que, 90% das pessoas me responderam que o Moto G era um ótimo celular pra quem procurava bom preço e qualidade.

Então, fui pesquisar mais sobre o celular, tendo em vista algumas exigências... Precisava que ele tivesse uma boa câmera frontal e traseira, e boa memória. Achei o modelo de 8GB com 1 chip e o de 16GB com dois (que vinha com 4 capinhas), a diferença de preço entre os dois era de pouco mais de R$100,00... Levei muito em consideração a necessidade de maior memória possível já que o celular não permite memória externa (SD Card) e acabei optando pelo de 16GB mesmo.

Bom, tenho o celular há 3 meses, sei que não é um absurdo de tempo mas eu já tenho uma opinião sobre ele. Sei que posso mudar de ideia com o tempo, já que ele é novo, mas mesmo assim decidi falar pra vocês o que eu estou achando.

Aparentemente, ele é bem bonito, veio com a capinha preta traseira fosca e mais 3 coloridas (vermelha, verde limão e branca). Lembrando que o meu celular é a versão Colors Edition que eu não sei se ainda vende. Pela popularização desse modelo de celular, é MUITO fácil achar cases pra ele, tanto em lojinhas físicas como na internet.


A câmera frontal é de 1.2MP e a traseira de 5.0MP. No começo não tinha gostado muito da qualidade das câmeras, mas aprendendo a usar e aproveitando a luz solar eu até consegui boas fotos.

Câmera frontal com iluminação artificial, sem filtro.

Câmera traseira, com iluminação natural, sem filtro.
Resumindo as características desse modelo: Ele tem a versão do Sistema Operacional Android Jelly Bean 4.3, o chip utilizado é o microchip (você pode, na loja da sua operadora, pedir para que cortem seu chip antigo para utilizar no celular sem perder seus contatos), o processador é quad core, que melhora o desempenho do celular e evita que trave, e também grava vídeos em HD.

Eu como usuária desse celular, posso dizer que ele é muito bom. Já tive a capacidade de ocupar toda a memória (de 16GB!!!!!!!!) dele, que mesmo assim nunca travou comigo. Algumas vezes ele demora pra abrir um app que é muito grande, como o Snapchat, mas nada muito estressante. Tenho todos os aplicativos que quero e não preciso ficar apagando um app pra baixar outro (o que é maravilhoso!).

A bateria dele é relativamente boa. Pra quem não fica mexendo nele todo segundo a bateria dura um dia todo com somente uma carga, mas eu, como uso muito, preciso carregar duas vezes ao dia, o que continua sendo bom, na minha opinião. Os únicos contras desse celular são o fato de a bateria não ser removível, e não ter slot pra memória externa. Por isso, colocando na balança os prós e contras, eu indico muito esse modelo para quem precisa de um celular com bom custo benefício.

Hoje, já está disponível a segunda geração do Moto G, com melhorias, por isso, indico que analisem bem as duas gerações, os prós e contras antes de comprar, vejam suas necessidades e se jogem, porque sim, o celular é um dos melhores modelos para investir hoje em dia. Na época, paguei R$760,00 nele, no site submarino. Link aqui.

Bom, espero ter ajudado a esclarecer algumas duvidas, e caso não tenha esclarecido, deixem nos comentários o que ainda querem saber sobre meu celular!

Comente com o Facebook:

8 Comentários:

  1. Esse celular é PERFEITO!!!
    Quero trocar o meu, mas, vou deixar para depois (tem coisas mais importantes). O meu é horrível D: eu mal tenho 4 ou 5 app no meu celular e já dá memória cheia :'(
    Gostei da parte em que ele filma e HD haha e parte mais legal, é barato.
    Gostei do post!!!
    Beijos!

    www.falaserioemilly.com

    ResponderExcluir
  2. Moni troquei o meu na mesma época que vc em Julho/14 depois de muito pesquisar. No começo eu adorava ele porque me satisfazia super, mas agora ele começou travar sem parar. Do nada a tela fica toda preta e s alguém me liga com ele travado, não consigo deslizar para atender. Fiquei bem chateada porque só li bons comentários sobre ele, na próxima semana já levo para a assistência :)

    Beijos
    www.meninicesblog.com

    ResponderExcluir
  3. O pessoal realmente fala bastante desse celular. E estava querendo muito esse. Nossa adorei a foto da Câmera traseira. Ficou muito boa a iluminação, a da frontal também não é ruim.

    ResponderExcluir
  4. Quase que comprei esse Moto G, mas resolvi optar pelo Windows Phone e não tenho nenhum arrependimento <3
    http://imensidaoaleatoria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi amor, como vai? Amei o blog, estou seguindo
    Uaau, que post tudo de bom! Estou pensando em pedir um de natal, mas não queria nada caro. Acho que esse seria maravilhoso ♥

    Gande beijos!
    http://garota-interior.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Todos falam desse modelo de celular. O meu é o lg optmus f5, e to bem feliz com ele (principalmente por causa da câmera, que tem um foco maravilhoso e boa resolução)

    http://www.ledyblogue.com

    ResponderExcluir
  7. Estou louca pra trocar de celular,mas ainda não decidi qual modelo... Tenho que pesquisar, beijos ♥

    http://rafaelatavaresz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu também tenho um moto g mas ele é sem as capinhas coloridas. A camêra é igual, o android é o kit kat e tem 4gb de memória e eu estou adorando. As fotos do blog, por exemplo, eu faço tudo com ele e estou gostando do resultado. Claro que não se compara a uma câmera mas enquanto eu não compro a minha uso ele. hahaha

    Antes eu tinha o Samsung SII lite e o moto g está dando de 10 a zero nele. <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir