27 outubro 2014

One Lovely Blog Award


Não costumo responder tags, mas essa em especial resolvi responder porque duas blogueiras liiiindas me indicaram. A Babi Lopes do blog "Uai, Babi!" e a Isabelle Nascimento do "Botas Batidas" tem blogs lindos e eu não esperava MESMO ser indicada/conhecida por duas blogueiras tão queridas! Obrigada de coração meninas <3

1- Por que decidiu criar um blog e quando começou?

Eu vivo nesse mundo dos blogs muito antes do "Ai, que fase!" nascer. No meu primeiro ano do ensino médio (2008) eu tive, sem saber nada sobre a blogosfera, um blog que escrevia textos de amor, amizade, essas coisas de adolescente! Só divulgava pros meus colegas de turma e amigos íntimos, não fazia ideia do que era layout ou que blogs poderiam dar algum futuro. Tempos depois de parar de publicar nesse blog, conheci blogs famosos e comecei a entender melhor do que se tratava, daí resolvi criar o moniquepires.com (2012), que fez parte do meu dia-a-dia por pouco mais de 1 ano. Ganhei leitores fiéis, coluna no jornal local, e um pouco de reconhecimento, mas comecei a me desanimar com a blogosfera e resolvi parar (leia essa história aqui!) até que chegou o lindo dia que não aguentei mais de saudade e voltei com esse blog novo (Junho/2014) a fim de compartilhar as coisas que gosto e interagir com as pessoas que curtem as mesmas coisas que eu, ou discutir (de forma saudável) com quem não curte.

2- Quais benefícios o blog de traz?

O blog é o lugar onde me sinto relaxada e em casa pra falar sobre o que dá na telha na hora que tenho vontade. É onde eu busco paz e é o que faz eu me desligar do estresse e da rotina diária. O blog me proporciona muita coisa legal, como aprender coisas novas e conhecer pessoas.

3- Qual é o post mais acessado?

O meu terceiro post do blog é o mais acessado de todos (poucos) que eu tenho. Nele eu linkei um monte de post com tutoriais pra quem quer fazer o próprio layout do blog. ACESSEM AQUI!

4- Você usa as redes sociais?

Sim! Uso bastante o facebook e instagram. Tenho twitter também, mas entro uma vez a cada 3 meses hahahaha. 

PS: Todas minhas redes sociais estao linkadas na sidebar no lado direito do blog.

5- Como o blog tem evoluído?

Eu criei o blog sem pretensão de crescer com ele, por isso não fico acompanhando/me importando com números, mas é normal, ter cada dia mais gente conhecendo nosso cantinho... Minha evolução é lenta mas está acontecendo, as vezes recebo uns elogios e fico mega feliz!

6- Já viveu algum fato importante por causa do blog?

Vivi minha alegria de criar meu próprio layout sem saber quase nada de HTML e Photoshop! Hahahaha <3 <3

7- De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?

A inspiração não vem de um lugar específico, as vezes vem de uma música, um artigo que leio, uma imagem, um acontecimento do dia... Enfim, tudo ao meu redor pode sempre se tornar inspiração pra um novo post.

8- O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?

Aprendi a mexer um pouco em HTML e edição, e isso me motivou muito com o blog porque é muito gratificante ter seu espacinho todo feito por você mesma, e melhor: receber elogios por isso! Aprendi também que devemos fazer as coisas por amor, porque não adianta ter tudo na vida e ser infeliz no trabalho.

9- Qual é sua frase favorita?

Tenho um monte de frases favoritas, mas vou citar essa que é só amor:
"Always pray to have eyes that see the best in people, a heart that forgives the worst, a mind that forgets the bad, and a soul that never loses faith in God"

Tradução: "Sempre reze para ter olhos que veem o melhor nas pessoas, o coração que perdoa o pior, a mente que esquece as coisas ruins e a alma que nunca perde a fé em Deus"

10- Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo dos blogs?

Blogue por amor! Esqueça que blogs podem se tornar trabalho. Começar um blog pensando no retorno não vai te fazer uma pessoa feliz e realizada por que apesar de parecer fácil: não é! Existem milhões de blogs legais por aí que ainda não tem o reconhecimento que merecem e você não vai conseguir isso com a rapidez que espera.

11- O que os blogs que voce vai indicar tem em comum?

São blogs com essência, onde as blogueiras (e o blogueiro, rs) colocam o coração no que fazem, escrevem por amor.

Comente com o Facebook:

7 Comentários:

  1. Que tag legal, adorei as respostas! Beijos
    http://senhoritadeallstar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Correndo responder. Acho que vai ter resposta parecida com as suas, hahaha. <3

    ResponderExcluir
  3. Não imaginava que o ~ai que fase~ não era seu primeiro blog... tu é até experiente nesse meio de blogs em?
    E sempre adorei seu layout, parabéns em, eu acho super complicado HTML e já esqueci tudo do que eu sabia. D: kkk

    Beijooos.
    www.quaseatoa.com

    ResponderExcluir
  4. Ahh muito obrigada por ter me indicado Nique! Você é uma pessoa muito simpática e dedicada, merece só coisas boas com o blog. ♥

    www.blogalemdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Curti tuas respostas, Nique. E eu nem sabia que ce já teve outros blogs e tudo mais.
    Beijos,
    www.dreamsinparis.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi monique, adorei sua tag, faz em video tbm linda <!3
    Moni me visite tbm:
    Gilvaniaevans.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as respostas e você escreve tão bem Moni! Ai e esse teu layout é puro luxo hein? E como a maioria não sabia que tu já tinha tido outros blogs! E só quero dizer uma coisinha também: te acho linda!!!!!! hahahhhaha

    Beijinhos Moni (gosto de te chamar assim pq a maioria te chama de Nique foiewjifew doida eu)

    www.girlsmachine.com

    ResponderExcluir