30 junho 2014

Explicação + boas vindas!


Acredito que uma parte das pessoas que está lendo esse post conheceu o meu antigo blog, o moniquepires.com (que atualmente está trancado para leitores), e eu estou consciente que devo a explicação do porque do abandono do mesmo. Esse é um dos motivos pelo qual estou escrevendo esse post.

Bom, o moniquepires.com já estava com um ano e meio e uma pagina de pouco mais de 3.000 curtidas, mas os números não estavam significando tanto, eu não estava satisfeita. Nem com o conteúdo que eu estava criando, e nem com a blogosfera em si. Não dá pra entender? Eu explico. A blogosfera é um espaço gigantesco, onde milhões de pessoas podem facilmente criar seu espaço e conteúdo, e devido a “profissionalização” da blogueira, tudo se tornou ainda mais caótico. De 100 blogs existentes, 50% são criados pra tentar ganhar dinheiro na internet, 20% são feitos por amor e outros 30% para divulgar um outro trabalho ou passar alguma informação relacionada ao mesmo (essas estatísticas saíram da minha cabeça por que sou dessas), e o pior, a grande maioria dos blogs criados pra tentar ganhar dinheiro na internet são plágio ou então pura poluição visual (visitem o "Shame on you, blogueira" e vejam com seus próprios olhos), e isso sinceramente desanima muito, porque blogueira boa, que cria conteúdo, fotografa, pesquisa, edita etc, tem muito trabalho pra fazer essas coisas, muito MESMO, e é muito chato você visitar um outro blog e ver que a pessoa simplesmente copiou tudo o que você escreveu e não deu nenhum crédito. SIM, NA WOOD FACE! Acontece todos os dias, se não minutos.

Enfim, essas situações, os comuns “segue que eu sigo de volta” e os comentários de quem mal lia o que eu escrevia, estavam me desanimando demais, e eu não estava mais me encontrando ali. E pra reforçar isso, a faculdade começou a exigir muito de mim, o que foi o ponto alto da desistência. Sim, parei de postar, sumi, desapareci! E peço minhas humildes desculpas a quem realmente gostava, lia e comentava de coração, mas óh, se me permitem dizer com toda humildade: TO DE VOLTA MEU POLVO!!!! “Ah, Monique, mas você não tava desanimada com a blogosfera e blábláblá?” R: SIM! Estava, e continuo, mas fazer o que né? Eu sinto muita falta de escrever, mesmo que seja pra um único indivíduo ler, e foi por isso que criei o “Ai, que fase!”. Próximo parágrafo: História desse bloguito novo.

Bom, que eu tava morrendo de saudade não é novidade pra ninguém (se era não é mais!), e essa saudade de estar aqui só crescia a cada dia quando eu via os blogs de meninas que admiro, e que fiz amizade. Queria muito começar do zero sabe? E queria que fosse um lugar pra ser meu canto, pra escrever o que der na telha e na hora que for possível! Sem compromisso e dor de cabeça. Era difícil eu ser cobrada em relação a posts e etc, mas é que eu mesma exigia muito de mim, passava horas na frente do computador, estava deixando estudos e família de lado, e isso eu nem preciso falar que é péssimo né?

Eu estava pensando em um nome há tempos, e depois de muito matutar e vasculhar, surgiu esse nome (conto melhor a história do nome em outro post!) que eu amei de coração, e que sei lá, achei a minha cara. Ah, e falando na minha fuça, olhem esse layout! FUI EU QUE FIZ!!!! É totalmente euzinha, é totalmente o blog. Super combinou, e eu amei! Sei que não tá nada profissional, mas foi a primeira vez que mexi com design/html na vida e acho que até me saí bem (podem opinar, nos comentários!).

Bom gente, acho que é isso. Já me desculpei, e já contei um pouco do porque estou aqui, o resto vocês vão descobrindo com o tempo (mysterious girl)! Se quiserem comentar, seguir e/ou curtir a fanpage, ficarei extremamente feliz, e peço as blogueiras de plantão: Se não leu o que escrevi, nem comente pedindo pra eu voltar no seu blog, é muito feio, guria! Me desculpem pelo post gigantesco, tava precisando colocar pra fora! Obrigada pela paciência.

Beijos e sejam muito bem vindos ao meu espacinho <3

Comente com o Facebook:

31 Comentários:

  1. sua lindaaaaaaaaaa! Seja MUITO bem vinda!! <3

    http://apequenaka.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Só pra constar que quero seu blog pra mim!
    Também tive essa fase, larguei, mas voltei porque é muito bom/gratificante blogar né?
    Sucesso bonita!

    xx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh coisa linda!! Vamos trocar? hahaha
      Acho que toda blogueira tem essa fase, mas não dá, é muito amor!!
      Obrigada princess, te desejo o dobro!
      Beijinhos

      Excluir
  3. Ai que face,adorei o nome do teu Blog,não conhecia o outro mais amei esse cantinho.
    E sobre esses comentário: sigo que sigo de volta,ou seu blog é lindo me segue? Acho que nenhuma blogueira gosta.É a coisa mais chata.
    E também o que adianta ter milhões de seguidores ou likes sendo que só um ou outro comenta ou curte. Também canso disso.,mas no meu caso desanimaria fazer tudo de novo.
    Beijo linda
    www.filhafashion.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, que bom que gostou! Eu estou muito farta de quantidade, nao to ligando mais pra se tenho 10 seguidores ou 1000, prefiro ter poucos e fieis do que ter muitos que nem ligam pro que eu escrevo rs.

      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  4. Não te conhecia antes, mas é um prazer te conhecer agora! E antes de falar do post preciso dizer que: tu é de piraí, me abraça que to aqui pertinho de tu em Barra Mansa, fico feliz em achar pessoas que são do interior também!
    Então, também estava meio desiludida da blogsfera! Mas, eu gosto de blogar, então dei minha cara a tapa. Seu desabafo falou tudo que eu penso também! É sempre tempo de renovar, e meu Deus o nome do seu blog tá perfeito, lembro de uns tempos atrás que eu e meu amigo falavamos "que fase" pra tudo, amei! O layout tá lindo! Parabéns!!
    beijão!
    http://cheiade-alegria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que legaaaal! Nao conheço quase nenhuma blogueira aqui da regiao <3 Que bom que gostou, fico muito feliz, obrigada!

      Beijos

      Excluir
  5. Adorei seu blog e o seu jeito de se expressar *u* Realmente, suas estatisticas estão certas haushuas
    bjs ~~

    laserquestt.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa! Fico muito feliz com isso <3 hahaha
      Beijos, obrigada pela visita!

      Excluir
  6. Adorei o layout, o primeiro post e inclusive estou seguindo. Gostei muito mesmo!! Parabéns pela iniciativa, porque pra recomeçar conhecendo a parte ruim a gente precisa de duas vezes mais força. Beijão!

    www.balburdia-interna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Ah linda! Obrigada mesmo, fico muito feliz com sua participação aqui <3
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que layout lindo, adorei seu blog, está muito lindo e o texto tá maravilhoso. To seguindo seu blog, já falei que é lindo né? Hahaha...

    Beijos, Quero Sonhar. [tem post novo e sorteio]

    ResponderExcluir
  9. Oii! Então, eu li todo o seu post e concordo com tudo. Sinto muita falta da época de ouro da blogosfera, quando as pessoas amavam os seus respectivos blogs e não sabiam que dava pra ganhar grana, e tal. Sinto falta dos comentários lindos e de pessoas que você via que tinha lido o seu post, sabe? Eu fico muito desanimada, pois várias pessoas vão no blog e fazem comentários lixo. Eu não retribuo! Está faltando senso, está faltando amor ao blog... Ainda bem que existem pessoas que odeiam isso e fazem de tudo para que acabe (embora eu ache que, infelizmente, não vai). Enfim, mudanças são boas, ainda mais quando você não está se vendo no blog. E isso é essencial, ver seu blog e te enxergar nele. Eu já mudei várias vezes de blogs e de conteúdos, até eu me achar nesse <3 Desejo a você muito sucesso. Beijos.

    jessica do donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente complicadissima essa área dos blogs, mas felizmente há pessoas como voce e eu que realmente amam o que fazem, fico muito feliz por te receber aqui, muito obrigada!!!
      Beijos

      Excluir
  10. Awn, já me apaixonei pelo seu blog! Fui correndo seguir antes mesmo de ler o post, mas deu erro e não tá dando pra seguir. Vou favoritar o blog, assim sigo depois pra ficar atualizada com todos os posts novos ♥

    O blog tá de cara nova, que tal dar uma conferida?
    heythay.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Thaynara, jura que voce nao ta conseguindo? Pode tentar de novo? Só voce fez essa reclamação, estranho ne?
      Obrigada por favoritar, vou adorar te receber aqui sempre!
      Beijos

      Excluir
  11. Achei seu blog aqui por acaso e amei! Seu layout ta lindo e eu amei demais o nome do blog, espero que dessa vez você não suma, né? Tudo no começo é difícil e cansativo mas boa sorte pra você!
    http://blogderepentecresci.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh que bom que gostou, fico extremamente feliz, de verdade! Pode deixar, nao vou sumir!
      Muito obrigada,
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá. Estou ansiosa pelo seu tutorial para blog. Tenho um, mas está trancado. Tenho de deixa-lo em ordem pras postagens. Digamos que é o meu primeiro blog, vai. E por mais que eu tenha lá as ideias, não sei muito dos paranauê dos layout. Já estou seguindo o seu, e curti a sua fanpage. Obrigada. E espero de coração ler mais suas postagens. Um beijo. :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. To finalizando ele pra postar essa semana ainda, fica ligadinha que logo logo sai! Espero que ajude.
      Adorarei recebe-la aqui sempre, será muito bem-vinda!
      Beijos

      Excluir
  13. Crise existencial acontece com todo mundo! Ás vezes você está vendo paredes onde na verdade existem pontes! Seus leitores estão com você!
    Mari do Retrocessos (TTB)

    ResponderExcluir
  14. Desânimo vem mesmo!!! Mas temos que ter força de vontade e amooor pelo blog né?!
    Força!

    Beijos
    http://www.popularnorio.com.br/
    TTB

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas eu to muito mais apaixonada por esse blog novo <3
      Obrigada linda!
      Beijinhos

      Excluir
  15. Eu havia lido seu texto no mesmo dia que você fez o blog, e tenho certeza que conversei com você este assunto. Mas gente! O que é esse "Shame on you?!" Fiquei abismada com isso. Eu cuido tanto para ter o blog mais bonitinho e arrumado possível ;n; Enfim! Você sabe que concordo com você e que a blogosfera tem que mudar, e mudar pra melhor, com comentários vindo do coração (E da leitura HAHAHAHA).

    Um beijo,
    Ohana do Don't be so shy (Grupo TTB) <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A titia Shame pega pesado hahaha mas acho que serve pra alertar o pessoal tb... Falou td, comentarios vindos do coração e da leitura são the best hahaha
      Beijinhos <3

      Excluir
  16. Li tudiinho, do começo ao fim, e devo concordar com você a blogosfera hoje está poluida por gente procurando ganhar dinheiro fácil, o que é triste e realmente desanima a gente que faz com tanto carinho, e perde horas na frente do pc, enfim, que esse seu segundo blog não a deixe mais desanimada e que você conheça milhares de pessoas que compartilham dos mesmos interesses haha
    O layout ficou muito legaal, parabéns *-*

    Beijos, pedaços da felicidade!

    ResponderExcluir
  17. Eu entendo bem o que você falou. Há alguns anos, eu tinha um blog com um tamanho até legal. Havia leitores fieis, mas a maioria, infelizmente, eram daquele pessoal que só quer se divulgar. Desanimei, fui desgostando do conteúdo que fazia também e larguei o blog... Só essa semana que fui criar outro. Bem, eu espero que você fique feliz com esse. Boa sorte para você! ^^

    Café, amor e outras drogas

    ResponderExcluir